quarta-feira, 18 de março de 2009

Certificação PHP

Este ano tenho como objetivos tirar algumas certificações, pois 1 ano após ter encerrado a faculdade não me dediquei a nenhuma certificação e nem a nenhum curso específico, somente a curiosidade que me incentivou no ano de 2008.

Então em 2009 deixo registrado nesse blog que começarei um plano de estudos para alcançar algumas certificações e a primeira será em PHP, pois já trabalho com a linguagem.

Pesquisas pela internet encontrei 2 certificações na área para PHP, são elas:

Zend PHP 5 Certification e Zend Framework Certification nos link's você poderá encontrar mais detalhes do exame para php 5 e o zend framework e para você leitor que estiver interessado terá que procurar na tua cidade alguma escola que esteja credenciada para aplicar estes exames.

Algumas referências para os meus estudos:

Site PHP.NET
Lá você poderá encontrar de tudo, documentação, releases de versões do PHP, faq e diversos links para outros onteúdos muito interessantes e proveitosos.

More books Mais algumas opções de livros para estudos.

Entre em fóruns, procure tutoriais e pratique tudo que for aprendendo.

Mas será que certificações pode validar o profissional e garantir ao empregador que é a melhor escolha em contratar alguém que possui certificações a um profissional que só conhece, fez alguns cursinhos básicos e aprendeu tudo na raça? Bom sou da opinião que certificações são muito bom para demonstrar que você conhece a teoria e que está apto a aplicar para um bom desenvolvimento de seu trabalho.
Entretanto não garante que ao formar uma equipe com profissionais certificados o projeto não falhará, isso depende muito dos profissionais que estão envolvidos e também das experiências vividas ou aprendidas com erros de outras pessoas.

Já comecei os meus estudos e em breve estarei postando os meus aprendizados aqui e minha experiências profissionais como: integração de sistemas, coletas de conteúdos de um site para um sistema de CRM, o sucesso na implantação de SCRUM para as equipes de desenvolvimento na empresa que trabalho, o movimento Agile, as linguagens e frameworks que estão para facilitar a vida de desenvolvedores e gerentes de projetos.

Well...let´s go!!!

0 Comments: